A introdução da alimentação saudável na vida das crianças é uma responsabilidade de seus pais e cuidadores, sendo indicado o oferecimento prioritário de alimentos in natura. Isto ajudará no desenvolvendo de bons hábitos alimentares desde cedo.

Porém, é preciso destacar também que as crianças imitam o comportamento dos adultos, principalmente dos familiares, cujo vínculo é diário. Por isso, é necessário ser um bom exemplo de comportamento a ser seguido. A grande dica é que todos participem nas tarefas que envolvam a alimentação em casa, seja no mercado ou no preparo, compartilhando a escolha das hortaliças de forma lúdica, se possível, reduzindo ao máximo a compra e a ingestão de alimentos processados.

Na infância, a má alimentação pode ser responsável por problemas sérios no crescimento e no desenvolvimento físico, podendo ocasionar também distúrbios emocionais. A alimentação é um assunto sério e que deve ser conduzido com muita responsabilidade pelos pais e/ou responsáveis em casa e também na escola. Além disso, crianças saudáveis são ainda mais felizes e ativas.

Fique atento e cuide bem da alimentação do seu filho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *