Parte do valor obtido com a comercialização do produto, da marca My Sweet Salad, será revertida para as campanhas “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” no país
Durante os meses de outubro e novembro, os consumidores encontrarão embalagens do tomate Sweet Grape personalizadas com as cores que remetem às campanhas nacionais de conscientização e combate ao câncer: “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”. Neste período, parte da venda do produto será destinada à uma instituição que apoia a causa no país. Esta é uma iniciativa promovida anualmente pela marca de hortaliças especiais My Sweet Salad, que tem o Sweet Grape como carro-chefe do seu portfólio de produtos.
A ação foi criada pela marca como forma de apoio a estas duas campanhas nacionais, sendo o “Outubro Rosa” um alerta para a prevenção e o combate ao câncer de mama, e o Novembro Azul sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas.
De acordo com Davi Nunes, Gerente Técnico de Produção e Comercialização do Departamento de Novos Negócios da Sakata, empresa detentora da marca My Sweet Salad, “dentre os diversos produtos da nossa linha, escolhemos o Sweet Grape por se tratar do tomate tipo Grape mais consumido no país. Desta forma, ampliamos ainda mais o alcance da nossa campanha nacional de prevenção e conscientização da saúde como um todo, que começa, necessariamente, por uma alimentação mais saudável”, destaca.
Conheça a instituição beneficiada em 2025
Nestes dois meses, o produto trará rótulos especiais impressos nas cores rosa e azul, que simbolizam, respectivamente, cada uma das frentes de combate ao câncer – “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” –, acompanhados das informações sobre como funcionará a campanha de arrecadação com a compra do tomate. A roupagem especial da embalagem está presente inclusive na nova versão compostável, novidade apresentada ao mercado do Rio Grande do Sul e que, em breve, estará disponível nos maiores mercados do país.
A instituição beneficiada pela empresa neste ano será o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA), localizado em Porto Alegre (RS), que atua diretamente nos processos de educação, reabilitação, articulação e mobilização social em favor da saúde da mama. A entidade também atua como uma articuladora de políticas públicas e é reconhecida por sua habilidade em promover uma mobilização social consciente e colaboradora.
De acordo com Rita Cunha, Diretora Executiva do IMAMA, “há 32 anos o instituto vem falando da importância do autocuidado, sobre escolhas saudáveis, inclusive sobre alimentação. Por isso, o Sweet Grape é um produto que conecta a nossa fala com nossas usuárias e pacientes”, salienta.
Benefícios do tomate para a saúde
O consumo regular de tomate, que é rico em licopeno, pode reduzir o risco de câncer de próstata nos homens, além de diminuir a probabilidade de ocorrência de câncer de mama nas mulheres. Estudos realizados pelas universidades de Bristol, Cambridge e Oxford, na Inglaterra, indicaram que homens que consumiam 10 porções de tomate por semana, em média, apresentaram uma redução de até 18% no risco de desenvolver câncer de próstata. Isso se deve ao fato de que o licopeno é um antioxidante muito poderoso para o organismo, capaz de neutralizar a ação dos radicais livres, que causam danos celulares e favorecem o desenvolvimento de tumores. Além disso, pesquisas também sugerem que dietas ricas em licopeno podem estar associadas a uma menor incidência de câncer de mama, sendo que sua biodisponibilidade aumenta quando o tomate é consumido cozido. O licopeno também oferece proteção contra doenças cardiovasculares e ajuda a retardar o envelhecimento precoce.
Com a alarmante estimativa de mais de 66 mil novos casos de câncer de mama e 72 mil de câncer de próstata a cada ano no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o consumo regular de tomate é um grande aliado na prevenção da doença.
SOBRE A MY SWEET SALAD
A My Sweet Salad é uma marca de hortaliças diferenciadas da multinacional Sakata, conhecida por sua qualidade e pioneirismo no segmento hortícola, que traz como conceito: “O doce sabor de comer bem”. Seus produtos prezam pela excelência em todas as etapas, desde a produção até a mesa do consumidor, oferecendo alimentos seguros, saudáveis e de sabor único.
Para saber mais sobre a campanha e explorar a linha de produtos da My Sweet Salad, acesse www.mysweetsalad.com.br e siga @mysweetsalad nas redes sociais.
SOBRE O IMAMA
O Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA) é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida, desde 2000, pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Desde então, o IMAMA busca a conscientização da sociedade gaúcha acerca da importância dos cuidados com a saúde da mama, enfatizando a necessidade da detecção precoce do câncer de mama, assim como de qualidade e agilidade em todos os processos da rede de atenção à saúde da mama, para maiores chances de cura.
Para mais informações sobre o IMAMA e como contribuir visite o site: https://imama.org.br/