Compostável – Sweet Salad
Embalagem Biocompostável Sweet Grape Imagem 1

Perguntas frequentes:

A embalagem compostável de Sweet Grape é feita de fontes renováveis, como a cana-de-açúcar, que se decompõem naturalmente em condições adequadas de compostagem, transformando-se em adubo sem deixar resíduos tóxicos ou microplásticos.

A nova embalagem é produzida com matérias-primas de fontes renováveis, como a cana-de-açúcar, tornando-a uma opção sustentável e amiga do meio ambiente. Todos os materiais utilizados para criar a nova embalagem compostável possuem certificação de compostabilidade emitida pelo TUV Áustria, baseado na normativa EN 13432.
A embalagem compostável é sustentável do começo ao fim. Ao utilizá-la, você diminui a dependência de combustíveis fósseis, ajuda a reduzir a quantidade de resíduos enviados aos aterros sanitários e contribui para um futuro mais verde e sustentável. Além disso, ela se torna adubo no final de sua vida, retornando para o meio ambiente de forma segura e sem gerar nenhum dano ambiental.
Sim, a produção da nova embalagem tem uma pegada de carbono 5 a 8 vezes menor em comparação ao plástico convencional, contribuindo para a redução das emissões de carbono. Ela também é mais leve em comparação à embalagem antiga, comportando a mesma quantidade de produto. Isso otimiza o transporte e, consequentemente, reduz a emissão de carbono.
Sim, a embalagem é projetada para ser resistente e proteger os tomates durante o transporte e armazenamento, assegurando que cheguem fresquinhos e saborosos até a sua mesa. Além disso, ela é quase toda transparente, facilitando a visualização do produto no supermercado e em casa.
Não. A nova embalagem contém os mesmos tomates docinhos e saborosos que você já conhece e confia.
Não. Para se decompor, a embalagem precisa estar em condições adequadas (na presença de microrganismos, temperatura e umidade ideais), como as alcançadas em aterros sanitários ou composteiras industriais.
Não, estamos em transformação! Você ainda pode encontrar a embalagem convencional e a nova embalagem nos supermercados da sua região. Em breve, apenas a nova embalagem estará disponível!
Em ambientes de compostagem industrial ou aterros sanitários, a embalagem se transforma em adubo em cerca de 180 dias*, desde que as condições sejam adequadas.
* Em condições ideais (temperatura, umidade e microrganismos).
Conhecida como a reciclagem da matéria orgânica, a compostagem industrial é um processo natural onde materiais orgânicos, como cascas e talos de alimentos, junto à embalagem compostável do Sweet Grape, se decompõem e se transformam em adubo. Esse processo é benéfico para o solo e ajuda a reduzir a quantidade de resíduos.
Localize a composteira industrial mais próxima de você, contatando a prefeitura da sua cidade.
Sim, a embalagem pode ser descartada no lixo orgânico sem causar prejuízos ao meio ambiente, pois ela irá se decompor em cerca de 180 dias*, sem deixar resíduos tóxicos ou microplástico.* Em condições ideais (temperatura, umidade e microrganismos).
Sim, a embalagem pode ser descartada no lixo orgânico sem causar prejuízos ao meio ambiente, pois ela irá se decompor em cerca de 180 dias*, sem deixar resíduos tóxicos ou microplástico.* Em condições ideais (temperatura, umidade e microrganismos).
A embalagem também pode fazer parte do processo de reciclagem comum. Idealmente, o PLA (material compostável da embalagem de Sweet Grape) deve passar pelo processo de reciclagem junto a materiais de mesma composição. Como ainda não há uma cadeia de reciclagem de PLA consolidada no Brasil e somos os pioneiros a ofertar esse tipo de embalagem para hortaliças, o melhor destino é o sistema de compostagem industrial ou o lixo orgânico.
Sim, você pode compostar a nova embalagem de Sweet Grape junto com seus outros resíduos orgânicos. Mas lembre-se: é necessário garantir a presença dos 3 principais agentes: temperatura, umidade e microrganismos. Como as condições de cada composteira doméstica variam, o tempo de decomposição pode sofrer alterações.